O Sesi Bauru venceu novamente fora de casa pela Superliga 2024/2025. O time de Bauru superou o Viapol São José em 3 sets a 1 (21/25; 19/25; 25/22; 20/25), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga 2024/2025, na noite dessa terça-feira, 14, na Farma Conde Arena.
Com a segunda vitória consecutiva na liga, o Sesi Bauru chega aos 24 pontos em seis vitórias e sete derrotas nos 13 jogos disputados. A próxima partida do time de Bauru será sua estreia em casa no ano de 2025. O campeão nacional enfrenta o Saneago Goiás no sábado, 25, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
No fim do confronto entre Sesi Bauru e Viapol São José, Darlan foi eleito melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei, sendo o maior pontuador do jogo com 28 pontos.
O jogo
O Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set começa com as equipes tendo sucesso nos saques, pontuando no fundamento e trocando pontos no placar. O Viapol São José vai mantendo a diferença de dois pontos no placar, com as duas defesas se destacando e resultando em alguns pontos longos na parcial. O time da casa abre 18 a 16 em bom contra-ataque, forçando a primeira parada do Sesi Bauru. O time de Bauru responde, com virada rápida de bola com Bergmann e ponto de saque de Darlan, levando ao pedido de tempo do Viapol São José em 18 a 18. Mesmo com o pedido de tempo, o Sesi Bauru conecta mais três pontos, dois deles de saque de Darlan, e força a segunda parada do time da casa em 18 a 21. O Viapol São José busca uma reação na parcial, mas em virada de bola de Robert, o Sesi Bauru fecha em 21 a 25.
A segunda parcial começa igualmente equilibrada, com os dois times trocando pontos com sucesso na virada de bola e nas boas passagens de saque. O equilíbrio se mantém até o meio do set, com a primeira parada do time da casa em 14 a 16 no primeiro ponto de bloqueio do Sesi Bauru. O time de Bauru começa a dominar a parcial, mantendo a sequência de pontos e chegando ao 16 a 20, forçando o saque e se aproveitando nos contra-ataques. Tendo boa eficiência ofensiva e contando com erros do adversário, o Sesi Bauru fecha em 19 a 25.
O terceiro set segue a tendência das parciais passadas, com trocas de pontos entre as equipes. O time da casa se aproveita de alguns erros do adversário, enquanto o Sesi Bauru pressiona mais nos bloqueios e tem boa virada de bola. Depois de pontos em sequência do time de Bauru em ataque, o Viapol São José usa seu primeiro pedido de tempo em 9 a 11. A parada tem efeito e o time da casa consegue passar na frente na parcial, pressionando nos saques e tendo contra-ataque eficiente. O Sesi Bauru volta a ter virada rápida de bola, conecta o ponto em sequência com saque de Lukas Bergmann e vira novamente o placar em 14 a 15, na segunda parada do Viapol São José. A equipe da casa recupera a vantagem na parcial, tendo saque mais eficiente e se aproveita da dificuldade na armação ofensiva do visitante, que para pela primeira vez em 19 a 21. Os times seguem trocando pontos, com o Viapol São José chegando ao set point em 24 a 22, e, mesmo após parada do Sesi Bauru, o time da casa fecha em 25 a 22.
A quarta parcial começa com vantagem rápida do Sesi Bauru em sequência de erros do Viapol São José, que para em 1 a 3 após ponto de bloqueio do visitante. O time da casa chega a empatar em 5 a 5, mas com três pontos rápidos do Sesi Bauru, o Viapol São José usa novamente a parada em 5 a 8. As equipes voltam a trocar pontos na metade do set, até sequência de pontos de bloqueio de Thiery que abre vantagem de três pontos no 16 a 19, no quinto ponto de bloqueio do central. Com contra-ataque de Darlan, o Sesi Bauru fecha em 20 a 25.
Felipe Wiira
Telefone: (14) 98188-0050
Email: [email protected]